Programas iniciados com a letra E

Em ordem alfabética:

Edificando o casarão

O Edificando o Casarão veio para registrar memórias do cotidiano da comunidade IACSiana em crônicas traduzidas em bate-papo. A partir de perguntas e depoimentos dos alunos/ouvintes, as apresentadoras Júlia Barbosa e Rafaela Verol conversam com um professor convidado sobre as dores e delícias da graduação, pondo em pauta os assuntos de cunho pessoal e coletivos que marcam a rotina do casarão rosa.

Produção: Júlia Barbosa e Rafaela Verol

Embarque carioca

“Carioca não vai no cristo!” é uma das frases mais ditas pelo carioca. Apesar do Rio de Janeiro ser uma das cidades mais turísticas do mundo, a cidade não desperta o interesse das pessoas que mais poderiam aproveitar dela: seus moradores. Saiba mais sobre alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro e entenda por que, você carioca, precisa visitá-los.

Produção: Camila Sacramento, Letícia Simeão e Paulo Queiroz

Estação Cine Brasil

Descrição para o site: Promover reflexão e informar o ouvinte sobre produções e o fazer do audiovisual no Brasil, visando gerar maior valorização do setor e mostrar as dificuldades enfrentadas pelos que almejam produzir filmes, séries e novelas na TV, cinema ou internet Buscamos, também, conscientizar sobre a existência de produtos de menos destaque no cenário nacional.

Produção: Ana Modesto, Ayam Fonseca e Douglas Ribeiro

E fora da sala de aula?

Você já se perguntou o que o professor faz além de dar aula? É isso que viemos te contar! Apresentado por Catarina Brener e Maria Luísa Pimenta, o programa “E fora da sala de aula?” traz a cada episódio histórias curiosas de três professores da UFF, contando um pouquinho mais sobre a vida por trás do quadro branco.

Episódio 1: Pablo Nabarrete, Renata Rezende e Ariane Holzabach
No primeiro episódio, temos o professor Pablo Nabarrete contando – e cantando – sobre sua banda de rock! Além disso, a professora Renata Rezende fala um pouco sobre o seu amor pela leitura que toma boa parte do seu tempo livre. Por fim, a professora Ariane Holzabach dá detalhes sobre sua vida de triatleta, que já lhe deu diversas medalhas.

Por Catarina Brenner e Maria Luisa Pimenta