Uff recomenda a volta do uso de máscaras

Data de publicação: 30/11/2022 – Por: Davi Martins

A Universidade Federal Fluminense recomenda a volta do uso de máscaras. Com o crescimento de casos de Covid no estado do Rio de Janeiro, inclusive de alunos e professores no IACS, a recomendação voltou ao Diário Oficial da UFF.

Destacam-se como principais recomendações:

  • Uso de máscaras faciais em ambientes fechados da universidade como medida de prevenção;
  • Atualização do esquema vacinal, considerando as doses de reforço já disponíveis nas unidades de saúde;
  • Afastamento das atividades laborais e acadêmicas em caso de sintomas gripais e indicação de avaliação médica;
  • Continuidade das medidas de prevenção de infecções respiratórias, como higienização de mãos, manutenção de ambientes arejados, boa alimentação e uso de máscaras para pessoas maiores de 60 anos e imunodeprimidos.

Leia o informe técnico na íntegra em: https://bit.ly/3EjCybA. Acompanhe os pareceres do GT Covid-19 UFF e as últimas informações sobre o tema na página www.uff.br/coronavirus

Peça sua música

[contact-form-7 404 "Not Found"]

A rádio

A webradio Nas Ondas do IACS é um produto desenvolvido pelos alunos da disciplina de Atividade de Extensão do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), do Departamento de Comunicação Social (GCO) da Universidade Federal Fluminense. A rádio funciona no Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), no bairro do Ingá, em Niterói. A professora Helen Britto coordena o projeto. O objetivo é consolidar, na prática, o conteúdo relativo ao rádio já apreendido pelos alunos em disciplinas referentes ao veículo ao longo dos semestres. 

Atualmente em período de ajustes e testes, o conteúdo produzido para ser veiculado através da webradio Nas Ondas do Iacs contempla todo o Instituto e, desta forma, a expectativa é receber contribuições de todos os setores e departamentos.

Por ser uma rádio gerada a partir de uma universidade, naturalmente sua temática é norteada pela Academia e suas manifestações, notícias, produções etc. muitas vezes, com maior ênfase na Comunicação Social, pela origem produtiva. Porém, por tratar-se de uma emissora na Internet, seu alcance pode vir a ditar novas possibilidades temáticas, desde que dialoguem com o interesse acadêmico.

Skip to content