Trote unificado e AACS DAY

Data de publicação: 08/04/2023 – Por: Flávio Santos

Na primeira semana do período letivo dos cursos, nos dias 4 e 5 de abril, a Universidade Federal Fluminense promoveu atividades de acolhimento com oferta de palestras e atividades recreativas.

Nos cursos de comunicação, como de costume, a primeira semana foi dedicada às atividades de acolhimento com direito à participação da Atlética de Artes e Comunicação Social. 

Na terça-feira, no Casarão, a AACS se fez presente nas atividades de boas-vindas aos calouros, com manutenção do entrosamento com os veteranos. O clima de união estimulado entre os alunos é uma das coisas que fazem a diferença quando se é novo na UFF.

Calouros e veteranos no Casarão na última terça-feira (Foto: Helen Britto)

O destaque principal ficou para a quinta-feira: o AACS DAY. A festa no melhor estilo AACS – Melhor torcida do JUCS 2022 -, apresentou a diretoria para os calouros. A chave de ouro foi a apresentação da bateria.

Peça sua música

[contact-form-7 404 "Not Found"]

A rádio

A webradio Nas Ondas do IACS é um produto desenvolvido pelos alunos da disciplina de Atividade de Extensão do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), do Departamento de Comunicação Social (GCO) da Universidade Federal Fluminense. A rádio funciona no Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), no bairro do Ingá, em Niterói. A professora Helen Britto coordena o projeto. O objetivo é consolidar, na prática, o conteúdo relativo ao rádio já apreendido pelos alunos em disciplinas referentes ao veículo ao longo dos semestres. 

Atualmente em período de ajustes e testes, o conteúdo produzido para ser veiculado através da webradio Nas Ondas do Iacs contempla todo o Instituto e, desta forma, a expectativa é receber contribuições de todos os setores e departamentos.

Por ser uma rádio gerada a partir de uma universidade, naturalmente sua temática é norteada pela Academia e suas manifestações, notícias, produções etc. muitas vezes, com maior ênfase na Comunicação Social, pela origem produtiva. Porém, por tratar-se de uma emissora na Internet, seu alcance pode vir a ditar novas possibilidades temáticas, desde que dialoguem com o interesse acadêmico.

Skip to content